Pular para o conteúdo principal

SpaceX lança seu maior foguete rumo a Marte e faz história

SpaceX lança seu maior foguete rumo a Marte e faz história

A SpaceX, empresa de exploração espacial do bilionário Elon Musk, realizou um feito histórico nesta terça-feira, 6. A companhia promoveu o primeiro lançamento do Falcon Heavy, seu maior foguete até hoje e que pode, um dia, levar astronautas a Marte.
O voo de testes do Falcon Heavy consiste em empurrar na direção da órbita de Marte uma cápsula contendo Roadster, carro superesportivo elétrico fabricado por outra empresa de Elon Musk, a Tesla. O carro, vermelho como Marte, ainda vai para o espaço tocando a música "Space Oddity", de David Bowie.
A ideia é que, uma vez capturado pela órbita de Marte, o carro circule o planeta vermelho por cerca de 1 bilhão de anos. A manobra serve como demonstração da potência do foguete, que desde a aposentadoria do Saturn V, da Nasa, pode se tornar o foguete mais poderoso do mundo.
O Falcon Heavy tem 27 motores e três propulsores que prometem fazer o foguete subir e, se tudo der certo, voltar ao solo em segurança. Além disso, o sucesso da missão pode determinar a capacidade da SpaceX de, um dia, levar astronautas até Marte, do mesmo modo que pretende fazer com o Roadster.
No player abaixo você revê o momento do lançamento do foguete, realizado às 18h40.

Comentários

Postagens mais visitadas